E aí, vamos falar de Coaching? – Next Coworking

E aí, vamos falar de Coaching?

Encontro Nós Podemos no Next Coworking
agosto 27, 2018
Aprenda como utilizar da melhor forma o Linkedin
novembro 9, 2018

 

Vamos começar do início, certo?! O Coach é o profissional que está habilitado a realizar o processo de Coaching no qual se utiliza de diversas ferramentas e técnicas que buscam aumentar o desempenho e melhorar o resultado de pessoas ou de grupos afins, tanto na vida pessoal quanto profissional. Dentro dessa profissão, temos vários nichos de mercado, é um deles é o Life Coach. Nicho este, destinado ao autoconhecimento do Coachee (cliente).

O Coach obtém informações com base em investigações profundas acerca dos valores e crenças do Coachee que antes, não haviam sido acessadas por ele. O Life Coaching, se dedica em apoiar o Coachee a descobrir, criar e sustentar o que ele deseja para sua vida. Se a pessoa não tem um objetivo em sua vida, por consequência não saberá aonde chegar, nem como e porque chegou. Agora, se ele conhecer suas habilidades, competências, talentos, ficará mais fácil escolher o caminho a seguir e consequentemente adotar novos hábitos comportamentais, potencializando o que é bom e reduzindo (em alguns casos, eliminando) hábitos que são prejudiciais para sua vida.

Nossa cultura tende a enfatizar o que precisa ser corrigido (o que é um foco negativo), e não no que funciona melhor (que é um foco positivo). Como já é corriqueiro em nossa sociedade, tendemos a nos concentrar no que está errado. Logo, desenvolvemos este foco negativo sem dar muita atenção a tudo o que é certo, o que seria um foco positivo. Assim,somos inconscientemente convidados a ficar ou permanecer pequenos, ao invés de procurarmos o nosso sol ou até mesmo a fazer com que nossa estrela brilhe.

O Life Coaching oferece suporte a Coachee na escolha de novas perspectivas, identificação e ressignificação das suas crenças. Ou seja, é um processo que trabalha com foco no positivo, convidando as pessoas a identificarem e viverem intensamente os seus pontos fortes. Assim, passa a celebrar tudo o que o Coachee é e têm, respeitando a sua história, respeitando os seus limites. E a partir deste momento, o Coach o direciona para um novo caminho, para a definição de objetivos, para um planejamento e nova ações, com foco na transformação.

Com isso, o Coachee, passa por uma viagem profunda em seu interior. Além de passar a respeitar a sua história, ele conecta-se com a incrível experiência de se sentir merecedor do melhor. É um desenvolvimento por completo. De fato, o Life Coach se trata- de um processo transformador. Ouse ir além, permita se conhecer, converse com um Coach!

 

Escrito por: Ana Chaves

Analista Comportamental  Coach de Carreira  Life Coach  Executive Coach

Rua Princesa Isabel, 525, Zona 4 – Maringá –PR
e-mail: [email protected]
Contato: 44 99737 8749

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem-vindo ao nosso site, se você precisar de ajuda, utilize o WhatsApp para falar conosco rapidamente!
Powered by
X