Uma colônia de férias que fez sentido! – Next Coworking

Uma colônia de férias que fez sentido!

Aprenda como utilizar da melhor forma o Linkedin
novembro 9, 2018
Mindset fixo e de crescimento. Você sabe qual é o seu?
fevereiro 18, 2019

Durante os dias 21 a 25 de janeiro, o Next Coworking realizou a “Colônia de Férias das Emoções”, uma experiência de descobertas para as crianças.

Colônia de férias com emoção? Sim! Durante toda a semana foram trabalhados cinco sentimentos: a raiva, a tristeza, o medo, o nojo e a alegria. Através de uma didática especial e lúdica,  as três profissionais, a professora de Yoga Mariana Vellagna, a professora Kelly Peder e a pedagoga Bianca Simão, trabalharam essas emoções de uma forma diferente a fim de mostrar para os pequenos que cada um destes sentimentos é natural em todas as pessoas e que eles podem e devem sentir. O grande diferencial é como reagir e controlar esses sentimentos.

De acordo com a professora e programadora neuro-linguística, Kelly Peder, ao se trabalhar as emoções com as crianças, é possível que elas se conheçam melhor e façam uma imersão em seus sentimentos. “Nós trabalhamos a importância de sentir as emoções, de viver as emoções e não apenas ficar todos esses sentimentos guardados dentro do peito,” explicou Kelly.

Participaram da Colônia das Emoções crianças de 3 a 10 anos que além da diversão, aprenderam muito. Todas as atividades foram voltadas preparadas para uma compreensão de como lidar com os sentimentos. Atividades sensoriais, aulas de yoga, música, arte em argila e uma volta ao tempo com brincadeiras antigas, do tempo dos papais.

Para Mariana Vellanga, professora de yoga com formação internacional e uma das idealizadoras do evento, o envolvimento profissional, dos pais e das crianças com a colônia de férias foi o ponto alto. “A experiência foi simplesmente espetacular. Poder compartilhar das emoções, dos aprendizados e ver a superação em cada um dos rostinhos foi sensacional”, disse Vellanga.

A mamãe do Vinícius e da pequena Priscila, Michelly Zeferino ressaltou que foi perceptível a diferença de atitudes do filho. “Quando o Vinícius ficava brabo ou com raiva a gente tentava falar pra ele se acalmar, mas sempre era difícil. E no primeiro dia da colônia de férias a emoção trabalhada foi justamente a raiva. E ele chegou em casa contando o que tinha aprendido fazer quando sentisse raiva, era uma técnica de respiração. Achei isso fantástico,” elogiou Michelly.

De acordo com a psicóloga e pedagoga Bianca Simão, que também foi uma das condutoras da colônia a palavra “gratidão” resume como foi a semana. “Foi uma mistura de aprendizado e momento de trocas incríveis! Nós, enquanto profissionais, aprendemos muito com as crianças. Só tenho a agradecer a cada uma delas”, afirmou Bianca.

E assim o Next Coworking cumpriu um dos seus propósitos que é compartilhar nosso espaço para toda a família. E os projetos para as crianças não param por aqui. Em março teremos um Workshop de Programação Neurolinguística para a Educação dos Filhos. Logo logo vamos divulgar as informações.

Gratidão aos pais que confiaram em nosso trabalho e as crianças que tornaram essa Colônia pra lá de especial. Foi muito gratificante e divertido!

Quer ver mais fotos da “Colônia de Férias das Emoções”? É só clicar aqui.

Serviço

O projeto da “Colônia de Férias dos Sentidos” foi um projeto desenvolvido entre o Next Coworking juntamente com a professora de yoga e idealizadora do projeto “Yoga na Trilha”, Mariana Vellanga, a psicóloga e pedagoga Bianca Simão além da professora, pedagoga e programadora neuro-linguística Kelly Peder.

O Next Coworking oferece vários espaços destinados a eventos. Para mais informações basta acessar o site www.nextcoworking.com.br ou pelo telefone (44) 9 9774-7683.

Os comentários estão encerrados.

Bem-vindo ao nosso site, se você precisar de ajuda, utilize o WhatsApp para falar conosco rapidamente!
Powered by
X